menu play audio video alerta alerta-t amigo bola correio duvida erro facebook whatsapp whatsapp-outline linkedin twitter youtube informacao instagram mais menos sucesso avancar voltar direita esquerda acima abaixo seta item xis file file-pdf file-zip download etiqueta telefone carta

Publicações relacionadas

  • Ainda não temos nenhuma publicação relacionada.

Assine nossa correspondência

Prótese cimentada vs não cimentada

Algumas diferenças entre essas duas modalidades de prótese do quadril

20/03/2023

As próteses total do quadril podem ser fixadas de 2 formas principais: com cimento ou sem cimento.

As próteses cimentadas são fixadas ao osso com o uso do cimento ortopédico (polimetilmetaacrilato). O osso é preparado de forma a expor as trabéculas ósseas (pequenos espaços vazios dentro do osso), o cimento é então inserido no osso e pressurizado para que preencha as trabéculas sem deixar ar ou sangue. A prótese é inserida no cimento pressurizado e apesar de não haver aderência entre o cimento e o implante, este fica seguro devido ao seu formato.

O uso do cimento tem resultados bons e confiáveis, principalmente em pacientes idosos e com ossos frágeis. 

As próteses não cimentadas são desenhadas de forma a estimular que o osso cresça para dentro de pequenos espaços que existem na superfície do implante. O osso é preparado de forma que a prótese fique fixa por atrito (conhecido como press fit) e dessa forma permita que o osso integre a prótese.

Pacientes com boa qualidade óssea e com boa capacidade de seguir as orientações pós operatórias tem ótimos resultados com próteses não cimentadas.

Os resultados de ambas as técnicas de fixação da prótese dependem também da experiência do cirurgião com cada técnica.

Portanto, na hora da escolha do método de fixação da sua prótese total do quadril todas essas características devem ser levadas em consideração

Compartilhe: